BEDA 5 : Velvet

Olá, neste post vou falar de uma nova tendência que estou a adorar e que se vai estender ao próximo inverno, este tendência é o veludo.

É um material que está a ser cada vez mais usado em roupa e sapatos e eu simplesmente adoro o efeito e acho que permite look's super giros e práticos, no entanto requer alguns cuidados para que fique sempre bonito. Vou deixar algumas dicas para que possam tratar das vossas peças como elas merecem.

Para secar nunca mas nunca utilizem máquina, deve ser. seco ao natural (á sombra) para evitar que encolha e fique com um aspecto velho e feio.

Para remover uma nódoa o truque é utilizar um pouco de papel celofane para esfregar a peça do avesso e, depois, do lado de fora, sempre com o movimento na mesma direção.

As peças de veludo não devem ser dobradas mas sim penduradas em cabides largos e de preferencia do avesso. Desta forma evitam que o tecido agarre algum pelo e que fique com vincos.

Quando passarem a ferro este tipo de peças é necessário ter muita atenção á temperatura, que nunca deve ser alta.

Por fim, ler sempre as indicações especificas que vêm na etiqueta é super importante para manterem a vossa roupa sempre em bom estado.

Vou deixar algumas imagens de peças em veludo que fazem parte da minha Wishlist (algumas já tenho).





1 - Botas Rosa, Primark 17 €
2 - Top Stradivarius 7,95 €
3 - Mochila  Stradivarius 15,95 €
4 - Camisola H&M 9,99 €

5 - Camisola SHEIN 8,97 €

Comentários

Mensagens populares deste blogue

BEDA 20 : tipos de Eye liner

Lovely Shoes

Como manter o cabelo saudável todo o ano