BEDA 6 - 1Q84 Haruki Murakami

Os meus últimos post’s têm sido apenas sobre roupa e decidi que vou partilhar com vocês um tema diferente e que gosto bastante: literatura.

Para hoje resolvi falar-vos de um autor que gosto imenso e da trilogia que estou a ler de momento: 1Q84. Se gostarem do post e quiserem mais publicações deste género digam nos comentários e podem deixar dicas dos vossos livros preferidos.



1Q84 é um livro do escritor japonês Haruki Murakami, publicado originalmente em três volumes, entre 2009 e 2010.

Volume 1
Aomame e Tengo, dois personagens, duas histórias paralelas que acontecem entre Abril e Junho de 1984. Aomame é uma mulher perto dos 30 anos de idade, professora de artes marciais e secretamente uma assassina. Tengo, um professor, também na casa dos 30 anos, que aspira a ser escritor. Assim, ele consegue uma oportunidade que muda a sua vida completamente.

Volume 2
No segundo volume, as duas histórias em paralelo cruzam-se numa história cheia de mistério e eventos surreais. De um lado, Aomame, assassina profissional, suspeita estar num mundo paralelo: 1Q84. De outro, Tengo, o aspirante a escritor, envolve-se num projeto de reescrever um livro. Com o misterioso nome "A Crisálida de Ar", escrito pela estranha jovem adolescente Fukaeri. A certo ponto percebe-se que Tengo e Aomame conheceram-se durante a infância, tendo vivido um momento que marcaria ambos para toda a vida. Cresce uma vontade de se reencontrarem, no entanto nem um nem outro sabem do outro há vinte anos.
Volume 3

O volume 3 centra o enredo no eventual encontro de Aomame e Tengo. O livro integra uma nova personagem central, Ushikawa.


Neste momento estou sensivelmente a meio do volume 2 e posso dizer que estou a adorar, tal como adorei todos os livros deste autor que li até ao momento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

BEDA 20 : tipos de Eye liner

Lovely Shoes

Como manter o cabelo saudável todo o ano