BEDA 7 : Como fazer um Mídia Kit

Olá, neste post vou explicar passo a passo como podem fazer um Mídia Kit.

Primeiro que tudo vamos perceber o que é isto do Mídia Kit.

O Mídia Kit é um ficheiro disponibilizado pelos sites e blogs onde são apresentadas as suas características e dos seus leitores bem como outros dados relevantes para possíveis parcerias.

O Mídia Kit é como o curriculum do blog, destaca suas características de forma a que anunciantes ou empresas com interesse em parcerias tenham um acesso fácil a toda a informação necessária. Pode também ser usado para ver a evolução do blog ao longo do tempo.

No meu caso decidi fazer um Mídia Kit mensal de forma a conseguir acompanhar melhor os meus leitores e corresponder da melhor forma possível ás suas espectativas.

O Mídia Kit pode ser apresentado de várias formas, desde que seja acessível a quem o procura, no meu caso optei por criar uma página dentro do blog onde vão estar disponíveis todos os meses, em PDF, ficheiros com as estatísticas do meu blog.

O que tenho no meu Mídia Kit:

Visitas:
visitantes únicos 
visualizações de página 
taxa de rejeição 
tempo de permanência. 

Número de seguidores:
Blog
Facebook
Instagram

Contactos:
Blog
Mail
Instagram
Facebook
Blogs de Portugal
G+

Sobre os meus leitores:
Localização dos leitores
Idades e género dos Leitores
Interesses dos Leitores
Os leitores têm interesse em consumir
Outros Interesses dos Leitores

Para ter acesso a estes dados utilizo os seguintes link’s:



Até ao final do mês de Agosto pretendo ter o meu Mídia Kit pronto e se encontrar mais informações úteis e vocês gostarem deste post partilho mais dicas.

Media Kit de Agosto


Comentários

Mensagens populares deste blogue

BEDA 20 : tipos de Eye liner

Lovely Shoes

Como manter o cabelo saudável todo o ano